Todos os dias ao ler os jornais locais nos depararamos com mulheres que apanham quase que diariamente de seus maridos, na maioria das vezes são cruelmente espancadas, humilhadas e até torturadas dentro de seu próprio lar, na frente de filhos, vizinhos.
Hoje, 04/05/2011) ao ler o Jornal Diário do Pará, Caderno Polícia, pag. 8, me deparo com a manchete “Jason vive apesar das facadas nas costas” uma mulher de apenas 18 anos, relata que sempre apanhou do companheiro, vive com ele há vários anos, cansada de apanhar, resolveu reagir e está presa.
A vitima tem apenas 18 anos e pelos relatos já vive há algum tempo com o companheiro, a policia sempre foi chamada para interferir, logo fica provado que foi em legítima defesa, mas a jovem mulher se encontra presa por tentativa de homicídio, de vitima vira acusada, onde está a Lei Maria da Penha?
A violência gera violência, não podemos incentivar essa atitude, mais essa situação deve mudar, essa moça deve sim responder pelo que fez, mas o companheiro dela também!