O Brasil está parado no século 19, segundo o Instituto TRATA BRASIL, em relação a Saneamento Básico. os dados ainda revelam que 55,5% da população brasileira não estão ligadas a qualquer tipo de rede de esgotos não tratados, continuam poluindo rios, igarapés e oceanos.
Segundo o Instituto Trata Brasil ainda diz que nossos governantes não estão aptos a gerenciar grandes projetos de Saneamento Básico, uma vez que esses Projetos não saem do Papel.
Vivemos em um país de contradições, quando o Governo Federal anuncia um grande crescimento econômico e tem prefeitos em Brasil que não estão preparados para gerenciar esses projetos que são de fundamental importância para a qualidade de vida da população, uma questão de saúde pública.
As eleições Municipais estão na portas, devemos escolher governantes que tenham competência para não só gerenciar esses projetos, mais ter políticas de Educação Sanitária, ambiental, investindo nos valores, fazendo com que o povo tenha uma qualidade de vida melhor.
Leila Rosa Palheta.
Certa vez curiosamente comecei a ler o livro "A Republica" de Platão. Nunca terminei, tive um pouco receio com relação ao funcionamento da maquina administrativa. Platão previo que os governantes deveriam estipular um tempo razoavel para manterem-se no poder, porque o prolongamento desse poder poderia causar transtornos sociais (guerra civil), os governantes passam quatro anos no poder, mas de dois em dois anos acontecem as eleições; não simplesmente para que o trabalho seja melhor organizado, mas para acalmar o coração do povo com relação as suas incertezas e lamentações. Platão previo que um periodo muito longo de governo faria com que o povo acumulasse muitas tristezas e começariam a se organizar movidos por ela. De dois em dois anos os corações são anestesiados pelo poder de escolha.
ResponderExcluirPense como as ONG's surgiram e como elas funcionavam no início, recebiam financiamentos internacionais não eram registradas na maquina administrativa. Atualmente as ONG's que realmente estão trabalhando por projeto social real vivem de migalhas ou subexistem, enquanto cada partido político possui pelo menos 5 ONG's ou mais, todas para fazer lavagem de dinheiro. Lei SEMEAR, Tor Teixeira e outras leis de incentivo a cultura estão nas mãos dos partidos políticos que misteriosamente conseguem apoio de empresarios da noite para o dia. Desculpe-me se estou ou acabei tão distante do assunto original, mas o plano governista cria barreiras ou atravessa falsas esperanças para que a população viva como vive e ainda sinta-se feliz com isso.
Os proximos governantes vão (des)cobrir a sujeira dos anteriores e fazer a capa deles em outro lugar.
As ONG's que no começo conseguiam mudar a vida de bairros inteiros hoje são registradas pelo governo para que assim possam ter o controle sobre o que elas estão fazendo.
O povo viver literalmente na merda é o menor dos nossos problemas. Como fazer o povo acordar para o conhecimento para educação que é usada contra ele a centenas de milhares de anos.