sábado, 19 de fevereiro de 2011

I Parte – A denúncia.

O comercio lucrativo de tráfico de Pessoas.
  O tráfico de seres humanos, não é somente um problema brasileiro, mais um fenômeno  mundial, que tem sido vivenciado por milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo.
(InfoJovem ).
                Ainda somos surpreendidos pelo tráfico de seres humanos, prática que vem sendo desempenhada há vários séculos, sempre com o mesmo objetivo: lucro, lucro, lucro.
                Mulheres são iludidas com promessas de vida melhor, de um bom emprego e quem sabe de conhecer um marido rico e assim tornam-se  escravas do sexo, escrava de seus senhores, perdendo sua dignidade.
                O comércio inescrupuloso, a oferta de mulheres para a consumação do sexo, está em plena expansão, que cresce em proporções alarmantes, sem que haja efetivamente, uma política para se combater esse câncer social.
                Mulheres – meninas, meninas – mulheres, dos 13 aos 18 anos, são as principais vitimas da vitrine do sexo, obrigadas a praticarem sexo, com mais cinco parceiros por noite, em algumas situações sem a proteção de camisinha, expostas a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.
                No Pará essas mulheres são traficadas de vários bairros de Belém, mais no Distrito de Icoaraci, na periferia, são presas fáceis, num mercado que acompanha a Globalização, a escravidão moderna.
                A grande maioria das mulheres traficadas são enviadas para o Suriname, mais também para  a Holanda e Caena (Guiana Francesa).
                Não se pode calar diante da mais cruel violação dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário